terça-feira, 17 de março de 2009

CABELOS CACHEADOS

OS CACHOS ESTÃO EM ALTA! APRENDA OS TRUQUES PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A VOLTA DOS CRESPOS
*
Se você evita tomar sopa para não sentir o vapor subir ao cabelo, sair na chuva, ir à praia, fazer academia ou andar no parque porque pode arrepiar aquela chapinha poderosa que acabou de fazer, é hora de pensar em deixar aflorar os cachos e caracóis de seus cabelos.
Os cabelos lisos estão em baixa. Saem às escovas e chapinhas e entram os cachos e ondas.
"Chega de disfarçar e amarrar meus cachos" diz Leda Amaranto, professora universitária que durante anos foi escrava da dupla escova e chapinha. "Eu tinha um namorado que brincava com meu cabelo, chamando-o de bandido. Ou estava preso ou amarrado", conta.
Leda conseguiu achar o produto certo para seus cachos. "Foi minha cabeleireira quem indicou o shampoo, creme de enxaguar e a maneira certa de secar", diz a professora, afirmando que com o difusor seu cabelo não arma.
"Aprendi também a não ficar passando os dedos nos fios senão os cachos se desfazem", diz Leda, lembrando que o seu encaracolado recebe hoje muitos elogios.
Hoje são vários os produtos feitos especialmente para quem têm cabelos crespos.
São cremes, shampoos, leave-in, creme para pentear, finalizadores e outras maravilhas desenvolvidas para proporcionar aos cachos ainda mais hidratação.
A maioria desses produtos facilita o desembaraçar e combate o efeito eriçado.
Algumas dicas podem ser valiosas:
. Evite dormir com os cabelos molhados e não force ao tentar desembaraçar os fios.
. Prefira os pentes tipo garfo com dentes largos de preferência de madeira envernizada.
. Para facilitar o penteado, aplique cremes sem enxágüe específicos para seu tipo de cabelo.
Para Marisa Witaker, personal trainer, depois de assumir os cabelos crespos, sua vida mudou. "Minha profissão é praticar exercícios acompanhando meus clientes. A escova e a chapinha nunca duravam. Restava o rabo de cavalo", lembra, acrescentando que desde que fugiu dos cortes de base reta, seu visual melhorou "Hoje só corto o cabelo em camadas, com um leve repicado nas pontas que dão movimento e leveza aos cacheados", diz. Para cada cacheado, uma solução. Uma sugestão é umedecer os fios com água e aplicar um creme leave-in (sem enxágüe) com protetor solar que condiciona os fios.
Outra dica é a hidratação feita em casa, uma vez por semana, fundamental para manter os cachos. Mas é preciso aplicar de maneira correta, separando o cabelo em mechas, aplicando o creme, massageando bem os fios.
Sandra Pacheco tem os cabelos ruivos, compridos, enrolados e armados. O que antes era motivo de vergonha, hoje é um orgulho. "Aprendi a lidar com a diferença do meu cabelo, Passei anos fazendo escova e tentando alisar meu cabelo. Mas esse visual não combinava com minha personalidade", diz, exibindo a vasta cabeleira, tratada com carinho e muito creme. "Hoje sei que existem produtos adequados ao meu cabelo rebelde. Defini os caracóis e estou muito segura e satisfeita com o resultado", avisa.
*
Entre no tópico: *LINHAS PARA CABELOS
8
SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS
Meu código para seu cadastro: 971978
*
Você também pode ser um CLIENTE PREFERENCIAL e obter descontos em suas compras. Saiba mais, entre em contato. Esteja você em qualquer Estado do Brasil.
*

Um comentário:

  1. Olá o que vocês usam nos cabelos cacheados para eles ficarem soltos?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.