sexta-feira, 20 de março de 2009

CIGARRO & PELE

Vício: entenda o poder que o cigarro
tem sobre a pele
*
O tabagismo está relacionado a diversas doenças.
Segundo a Organização Mundial de Saúde,
16% da população brasileira são fumantes.
O que muita gente não sabe é que das transformações
que o cigarro pode causar no organismo no decorrer da vida,
a pele está entre as áreas mais afetadas.
*
A pele do fumante possui uma quantidade de radicais livres, produzidos pelo cigarro, com mais de 200 substâncias tóxicas. A exposição diária a estes agentes tóxicos resulta uma pele acinzentada, flácida, sujeita a rugas, manchas, e todos os sinais de envelhecimento.
“O tabagismo está correlacionado a muitas condições dermatológicas, tais como: má cura de ferimento, envelhecimento cutâneo precoce, câncer de boca, acne, queda de cabelo, entre outros problemas”, explica o professor de cosmetologia e diretor de pesquisa e desenvolvimento, Maurício Gaspari Pupo.
“Pesquisas mostram que o envelhecimento facial do fumante é 3,5 vezes mais rápido em relação ao não fumante. Além disso, fumar pode aumentar o risco de câncer da pele”, complementa Carla Albuquerque, dermatologista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A exposição solar é outro grande vilão na vida de quem fuma. Quando se associa cigarro e sol, o estrago é duplo e pode causar ainda mais problemas para a pele. Os fumantes devem evitar a exposição e usar filtro protetor de boa qualidade diariamente.
Dessa forma, todos os tratamentos que tem como proposta estimular o colágeno, como peelings, lasers, cremes “antiaging” e hidratantes são ótimas opções e podem ajudar no tratamento da pele. Mas lembre-se que não existe truque ou milagre. O ideal é largar o vício e cuidar da saúde da pele, do corpo e da mente.
*
SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS
email: lucijequiti@bol.com.br
Meu código para seu cadastro: 971978
*Você também pode ser um CLIENTE PREFERENCIAL e obter descontos em suas compras. Saiba mais, entre em contato. Esteja você em qualquer Estado do Brasil. *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.