sábado, 21 de março de 2009

BOCA TURBINADA

Conquiste uma boca turbinada em instantes
*
Ter um bocão de atriz de cinema é o sonho de muitas mulheres. Mas nem sempre o volume e formato estão de acordo com os desejos do público feminino. Para aquelas que estão insatisfeitas com o tamanho da boca ou incomodadas com aquelas ruguinhas em volta dos lábios, vale a pena investir no preenchimento com ácido hialurônico, substância que proporciona um resultado bastante natural.
*
O produto é seguro porque o corpo tem compatibibilidade biológica com ele, o que garante também um aspecto mais natural ao preenchimento. “O ácido hialurônico age por três mecanismos: pelo volume propiciado com a presença do implante, pela capacidade de atração de água, que melhora a hidratação dos tecidos, e pela capacidade que o ácido tem de produzir novo colágeno.
*
Antes da aplicação é feito um exame detalhado dos lábios, seu contorno e proporções. A ideia é entender a expectativa do paciente em relação ao procedimento. Após esse primeiro contato o tratamento é feito com anestésico para que o paciente não sinta dor. “A quantidade e a forma de aplicar sempre são individualizadas, podendo variar bastante de pessoa para pessoa. Após a aplicação do ácido hialurônico não é necessário cuidados específicos, mas vale ressaltar que os lábios podem ficar inchados por até uma semana após o procedimento”, explica a dermatologista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Carla Albuquerque.
*
O ácido hialurônico, além de preencher os lábios e as linhas para quem já apresenta algumas ruguinhas, também vai atrair moléculas de água e induzir a formação do próprio colágeno da paciente, o que melhora a hidratação e a sustentação da pele. “Apesar do ótimo resultado, o dermatologista não indica preenchimento de lábios com substâncias definitivas, já que podem ocorrer efeitos colaterais como granulomas (bolinhas endurecidas persistentes nos lábios), além do resultado pouco natural”, complementa a dermatologista Carla.
*
O resultado dura de seis a doze meses e o custo de aplicação por seringa varia de acordo com a clínica. O tratamento não pode ser feito em pessoas alérgicas ao ácido hialurônico, pessoas portadoras de doenças degenerativas, gestantes e mulheres em fase de amamentação.
*
Desde que haja indicação real, o preenchimento pode ser feito a partir dos 20 anos. "Por estar na moda, o preenchimento de lábios é muito requisitado por pessoas jovens que querem dar um “up” no rosto. Resta ao médico avaliar se há uma real necessidade,para não criar uma artificialidade desnecessária", finaliza a cosmiatra e professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Mercedes Granja.
*
SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS
Meu código para seu cadastro: 971978
*

sexta-feira, 20 de março de 2009

CIGARRO & PELE

Vício: entenda o poder que o cigarro
tem sobre a pele
*
O tabagismo está relacionado a diversas doenças.
Segundo a Organização Mundial de Saúde,
16% da população brasileira são fumantes.
O que muita gente não sabe é que das transformações
que o cigarro pode causar no organismo no decorrer da vida,
a pele está entre as áreas mais afetadas.
*
A pele do fumante possui uma quantidade de radicais livres, produzidos pelo cigarro, com mais de 200 substâncias tóxicas. A exposição diária a estes agentes tóxicos resulta uma pele acinzentada, flácida, sujeita a rugas, manchas, e todos os sinais de envelhecimento.
“O tabagismo está correlacionado a muitas condições dermatológicas, tais como: má cura de ferimento, envelhecimento cutâneo precoce, câncer de boca, acne, queda de cabelo, entre outros problemas”, explica o professor de cosmetologia e diretor de pesquisa e desenvolvimento, Maurício Gaspari Pupo.
“Pesquisas mostram que o envelhecimento facial do fumante é 3,5 vezes mais rápido em relação ao não fumante. Além disso, fumar pode aumentar o risco de câncer da pele”, complementa Carla Albuquerque, dermatologista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A exposição solar é outro grande vilão na vida de quem fuma. Quando se associa cigarro e sol, o estrago é duplo e pode causar ainda mais problemas para a pele. Os fumantes devem evitar a exposição e usar filtro protetor de boa qualidade diariamente.
Dessa forma, todos os tratamentos que tem como proposta estimular o colágeno, como peelings, lasers, cremes “antiaging” e hidratantes são ótimas opções e podem ajudar no tratamento da pele. Mas lembre-se que não existe truque ou milagre. O ideal é largar o vício e cuidar da saúde da pele, do corpo e da mente.
*
SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS
email: lucijequiti@bol.com.br
Meu código para seu cadastro: 971978
*Você também pode ser um CLIENTE PREFERENCIAL e obter descontos em suas compras. Saiba mais, entre em contato. Esteja você em qualquer Estado do Brasil. *

O QUE É DMAE?

Sobre o DMAE
*
Neste momento, o tratamento antienvelhecimento facial está passando por uma revolução. Durante o 60º Encontro da Academia Americana de Dermatologia, o DMAE (dimetilaminoetanol) foi apresentado como um ativo que exerce efeito positivo no combate à flacidez e na melhoria geral no aspecto da pele,
com efeitos imediatos e em longo prazo.
Os bons resultados estariam relacionados com a diminuição das rugas finas e um efeito "lifting" na pele da face, além de deixá-la mais macia e reduzir a severidade das rugas
ao redor dos olhos.

Essa substância pode ser encontrada naturalmente em peixes, como salmão, sardinha ou anchova e historicamente foi utilizada em neurologia, há mais de 50 anos, para tratar casos de depressão leve, de dificuldade de concentração e hiperatividade. Durante esses tratamentos, foi observado que os pacientes, ao ingerirem comprimidos de DMAE, tinham uma contração excessiva dos músculos do pescoço. Esse foi o ponto de partida para a aplicação dermatológica da substância.
*
O rejuvenescimento instantâneo, sem a necessidade de cirurgias ou procedimentos especiais (pelo menos em alguns casos) vem causando grande alvoroço junto à comunidade internacional.
*
"DMAE firma a pele quase instantaneamente e oferece resultados duráveis com seu uso constante", afirma o Dr. Nicholas Perricone (Yale University School of Medicine), autor do livro "O fim das Rugas" e um dos primeiros a utilizar topicamente esse ativo.
*
*

De acordo com os trabalhos apresentados na Academia Americana de Dermatologia, a melhora pode ser percebida poucos minutos após a aplicação do produto, provocando o chamado "Efeito Cinderela" com uma duração de aproximadamente 24 horas; com o uso continuado, os resultados tornam-se duradouros, dando firmeza à pele e melhorando os aspectos gerais do envelhecimento cutâneo. Os resultados são mais perceptíveis com cerca de 12 semanas de uso, período no qual se observaram melhoras significativas na flacidez da região das sobrancelhas, rugosidade da pele, flacidez na região dos olhos e pálpebras, assim como uma melhora na elasticidade e firmeza da pele do rosto e pescoço.
*

É importante ressaltar que o próprio mecanismo de ação tópica do DMAE ainda não está bem elucidado: Sabe-se que o DMAE é um antioxidante e antiinflamatório, mas até o momento não se pode dizer mais do que isso. Em seu livro "O fim das rugas", o Dr. Nicholas Perricone afirma que "O DMAE é um estabilizador antioxidante de membrana. Devido à sua estrutura especial, o DMAE realmente se espalha, tornando-se parte da membrana plasmática da célula. Quando isso ocorre, a membrana torna-se mais resistente ao estresse e, portanto, estabiliza-se. O DMAE também confere uma certa proteção contra os radicais livres – evitando provavelmente que outras partes da membrana celular sejam atacadas pelos radicais livres".
*

Acredita-se também, que o DMAE possa ultrapassar as barreiras de proteção do nosso organismo e, quando aplicado topicamente, seja capaz de atingir as células da musculatura e provocar uma contração. É um mecanismo de ação semelhante à toxina botulínica, a diferença básica é que a toxina botulínica promove o bloqueio da contração muscular, enquanto o dimetilaminoetanol causa tensão e enrijecimento, mas o DMAE tem a vantagem de ser um gel-creme e que pode ser usado em casa, enquanto que a toxina botulínica é injetável e só deve ser aplicado por especialistas.
*
COSMECÊUTICOS - A indústria cosmética vem evoluindo tanto nos últimos anos que a nova geração desses produtos deixam de produzir efeitos meramente estéticos e passam a gerar produtos com função específica, atuando com propriedades farmacêuticas, como se fosse um medicamento. Esta nova ciência na área da cosmética é chamada atualmente de Cosmecêutica ou Fármaco-Cosmética.
Vide o Tópico: LINHA CICLOS D'RACCO
*
SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS

email: lucijequiti@bol.com.br
Meu código para seu cadastro: 971978
*Você também pode ser um CLIENTE PREFERENCIAL e obter descontos em suas compras. Saiba mais, entre em contato. Esteja você em qualquer Estado do Brasil.
*

RITUAIS ANTES DE DORMIR

Toda mulher deve ter o seu!
*
Parece coisa de dondoca, mas não é.
Cuidar da beleza na hora de ir para a cama mostra o quando
a mulher se preocupa com o dia de amanhã.
Preparar sua auto-estima para a hora de se levantar pode ser um
negócio mais promissor do que você imagina.
Afinal, nada como repor as energias que a sua pele perdeu durante o dia, não?
*
Além disso, acredite se quiser, é a noite que nossa pele está mais preparada para receber um “agradinho”. “À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve melhor os nutrientes, mais do que em qualquer outro período do dia”, explica a dermatologista Patrícia Rittes.
Se você ainda não tem um ritual de cuidados com a sua pele antes de ir para a cama, é melhor começar a prepará-lo. Para isso, a dermatologista Patrícia Rittes elaborou algumas medidas básicas de cuidados, independente da idade que você tenha.
Agora, se você já possui um ritual próprio, não custa nada ver se você está fazendo alguma coisa de errado ou, até mesmo, descobrir alguma dica especial.
Segundo Patrícia Rittes, toda mulher deveria ter um ritual de beleza antes de ir dormir. “Pelo menos a parte de limpeza da pele deveria ser feita”, afirma a especialista. Para isso, conte com demaquilante, gel de limpeza e fluido anti-oleosidade, visto que a produção de sebo da nossa pele também se intensifica pela noite. Se a sua pele tem muitos cravinhos, também é interessante contar com um esfoliante suave para estimular a saída deles e prevenir o aparecimento de outros. Mas isso desde que a pessoa ainda não tenha feito nenhuma outra esfoliação facial no decorrer do dia.
“Na realidade, a limpeza facial que cada mulher vai fazer é muito pessoal. Há pacientes que adoram adstringentes, outros detestam. O importante mesmo é limpar. Pode ser com um sabonete específico para o rosto em barra ou líquido, pode ser gel, um fluido ou qualquer outro tipo”, explica a dermatologista.
Agora, um ritual nota 10 incluiria, além da limpeza, a hidratação, a nutrição e, caso sua pele seja muito oleosa, um creme retrator de poros e controlador da oleosidade. “Os produtos para tratar a oleosidade devem ser principalmente aplicados durante a noite, pois são melhor absorvidos”, afirma Patrícia Rittes.
É, quem tem a pele oleosa deve mesmo ter um ritual de beleza mais rigoroso durante a noite. Segundo pesquisas dos laboratórios Vichy, é durante a noite que a glândula sebácea trabalha para a produção do sebo. Com o “estoque” cheio, ela começa a liberar o óleo no período da manhã. Quando chega a hora do almoço acontece o pico da excreção. Para isso, procure produtos próprios para esse tipo de pele e para o período da noite.
Agora, a pergunta que não quer calar: e para proteger minha pele dos efeitos da idade e prevenir o aparecimento de rugas? “Para isso, limpe, hidrate, nutra e use produtos para estimular o colágeno que começa a faltar na pele com o passar dos anos, diz Patrícia.
“Cada idade exige um tratamento. Pegando casos de peles consideradas normais, a mulher de 20 anos só vai precisar de uma boa limpeza; já a de 30 vai precisar de limpeza e nutrição; agora, quando chegar nos 40 em diante, deverá fazer isso e mais estimular o colágeno”, ensina a dermatologista, que completa: “Se continuarmos com essa linha do tempo, devemos citar as mulheres de 50, que devem procurar tomar vitaminas pensando na beleza e conservação do aspecto da pele.
*
Algumas dicas especiais:
*
- Procure nutrir sua pele apenas a noite, quando ela está mais propensa e apta a e absorver receber nutrientes.
- Certos ácidos também devem ser passados só no período da noite, para evitar perigo de manchas pela exposição ao sol, mesmo que a pele esteja coberta por filtro solar.
- Sobre a questão de filtro solar a noite, esqueça. Isso só é mesmo necessário durante o dia, mesmo que não esteja ensolarado.
- É muito comum que a noite, quando as pessoas estão mais cansadas e com a pele do rosto mais feia, suja, oleosa e mais enrugada, elas queiram eliminar alguns defeitinhos apertando cravos e espinhas. Não podem ver o espelho que já metem o dedão. “Ninguém deve fazer isso. É normal que a pele fique com uma aparência de mais cansada ao anoitecer. Mas para tirar cravos e espinhas, só mesmo com um especialista de alta confiança”, alerta Patrícia.
*
SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS

Meu código para seu cadastro: 971978
*

quinta-feira, 19 de março de 2009

MANCHAS ESCURAS NA PELE

Tratamento de pele para manchas escuras
MELASMA
*

Melasma é uma distúbrio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras na pele. Ocorre principalmente no rosto, mas pode ocorrer no tronco, pescoço e membros superiores. Ocorre mais frequentemente em mulheres. Acontece em cerca de dez por cento nos homens. Quando as manchas aparecem na gravidez, dá-se o nome de cloasma. Melasma é uma consequência de aumento de melanina na pele.

Clinicamente o melasma se carateriza por manchas acastanhadas na pele sem sintomas, podendo acontecer simetricamente (nos dois lados da face). Deve ser considerado um distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos. Porém, existem casos onde o melasma desaparece após tratamento e controle adequados.

Causas:

O melasma é causado por vários fatores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais, tais como gravidez, uso de anti-concepcionais e principalmente a radiação ultravioleta e infravermelho.

O aumento na pigmentação, causado por estímulos hormonais, como o estrogênio e progesterônio ou ohormonio estimulante da formação de melamina, fazem com que o o melanócito (célula responsável pela produção do pigmento cutâneo)produza mais melanina. Ele não causa nenhum problema interno, mas assim como estrias, é queixa estética frequente na Dermatologia.

Existem três tipos de melasma: superficial, profundo e misto; sendo os dois últimos os mais difícies de tratar.

*

Prevenção:

Evitar se expor muito ao sol, e usar filtros solares são duas formas de proteção, principalmente para gestantes. O uso de maquiagens deve ser feito com cuidado, verificando se o produto não causa maior absorção de luz solar e aumento na pigmentação da pele nas áreas de aplicação da substância, principalmente em pessoas alérgicas e durante a gravidez.

O cloasma pode não ser permanente, desaparecendo gradualmente com o fim da gravidez sem nenhuma ação da gestante. Os tratamentos para acabar com as manchas podem resolver o problema de forma lenta e progressiva. O paciente pode optar também por um bronzeamento artificial. Existem ínumeras formas de tratar o melasma, mas o sucesso depende do acompanhamento dermatológico regular e da conscientização do paciente nos fatores de prevenção. Durante a gravidez, o tratamento é mais suave, afim de não prejudicar o feto.

*

É importante saber a origem da mancha na pele,
pois há diferentes tipos:
*
Manchas Genéticas: Algumas aparecem com o nascimento, outras aparecerão conforme a idade. Exemplo: pintas pretas, sardas. Fazendo o tratamento haverá uma melhora acima de 60%.
*
Manchas de Anomalias: aparecem quando ocorrem mudanças no nosso organismo, como gravidez, problemas hepáticos, distúrbios hormonais, intestino preso. Com tratamento o resultado será acima de 60%.
*
Manchas provocadas por agentes externos: surgem quando a pele entra em contato com ácidos cítricos, sol em demasia e sem proteção, substâncias tingidoras, queimaduras superficiais. Pode melhorar até 100% com o tratamento.
*
Em todos os casos acima, pode-se usar o tratamento Racco que é feito com um produto à base de ácidos AHA PUISSANT (alfa-hidroxi-ácidos).
*
1460 - AHA Puissant Ácido Glicóico
Função:
Atua como um suave esfoliante, descama a pele de forma imperceptível;
A tenua rugas finas e revitaliza a cútis;
Clareia manchas.
*
Modo de usar:
1) Limpar a pele com o produto Racco adequado ao seu tipo de pele e enxaguar bem.
2) Aplicar o Tônico Racco ideal ao seu tipo de pele.
3) Nutrir (à noite) com o AHA Puissant (1460) e deixar na pele.
4) Aplicar creme para contorno dos olhos conforme indicação.
*
Importante:
Pela manhã após limpar e tonificar a pele, hidratar com Protetor Solar Facial (FPS30).
No caso de manchas de sardas e manchas senis (mãos e braços após 40 anos) haverá um clareamento muito grande, porém se faz necessário usar durante o dia um Protetor Solar (3010 ou 3040) para evitar que eles reapareçam.O AHA Puissant deverá ser usado todos os dias para obter o resultado desejado.
Nas peles grossas, o resultado deverá surgir depois de dois a três meses de tratamento.
Nas peles finas, de três a quatro semanas já são suficientes.
Ao término, continuar com os tratamentos normais conforme o tipo de pele.
Quando necessário, após algum tempo, reiniciar o tratamento.
Pode ser usado por homens e mulheres de todas as idades e tipos de pele.
*
SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS
Meu código para seu cadastro: 971978
*
Você também pode ser um cliente preferencial e obter descontos em suas compras. Saiba mais, entre em contato. Esteja você em qualquer Estado do Brasil.
*

REJUVENECIMENTO FACIAL

O que é? *

O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele (ritidose ou rugas), pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea (esqueletização).
*
Como se desenvolve? *
A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das "bochechas", no "queixo duplo", no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.
Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.
Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.
Outro dado importante é o crescimento das cartilagens, como por exemplo no nariz, com o conseqüente aumento da projeção e a "queda" da ponta. Ganho e perda de peso, na tradicional "gangorra", contribui para a aceleração do processo. As pessoas que utilizam muito a "expressão facial" ao falar também tendem a apressar o aparecimento das rugas. O fumo também é um fator acelerador do envelhecimento facial.
*

Rejuvenesça com a Máscara Tensora
*
Função: Este tratamento é feito com uma máscara tensora e revitalizante, que contém todos os elementos naturais necessários para manter a pele elástica. Comprovada cientificamente no tratamento preventivo e corretivo contra: sinais de expressão , rugas , flacidez e pele desidratada.
*

1210 - Máscara Tensora Lift Get

Máscara em gel com extrato de Aloe Vera e Higroplex H.H.G.

HIGROPLEX HHG: é um concentrado biológico altamente ativo, composto por 33 matérias-primas animais e vegetais tais como: colágeno solúvel, extratos placentários, substâncias higroscópicas, aloe vera, etc...

Modo de usar:

Limpar - Aplicar algumas gotas do Leite de limpeza (1020) sobre o rosto e o pescoço, massageando. Retirar com água.

Máscara - Colocar em um recipiente pequeno 3 colheres de chá do Lift Gel (1210) e aplicar sobre o rosto e pescoço através de movimentos contínuos e sem interromper, de baixo para cima e de dentro para fora, inclusive na área dos olhos e lábios. Deixar agir por 30 a 45 minutos. Relaxar. Não falar ou fumar.

Remoção - Para retirar, misture em um recipiente 2 colheres de café do leite de limpeza (1020) com um pouquinho de água e aplique sobre a máscara até amolecer completamente. Remover com água.

Anti-Rugas - Aplicar algumas gotas do Huile Aloe Vera (1190) sobre toda a região (principalmente na área dos olhos), massageando até a absorção e reposição da umidade.

Hidratar - Massagear com o hidratante (1150) em toda a região.

Intervalo das Aplicações:

As três primeiras aplicações, de cinco em cinco dias.

Posteriormente, mais três aplicações de sete em sete dias.

Na seqüência, fazer três aplicações de dez em dez dias.

Para manutenção, fazer aplicações de quinze em quinze dias.

*

SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS

email: lucijequiti@bol.com.br Meu código para seu cadastro: 971978

*

Você também pode ser um CLIENTE PREFERENCIAL e obter descontos em suas compras. Saiba mais, entre em contato. Esteja você em qualquer Estado do Brasil.

*

*

terça-feira, 17 de março de 2009

LINHAS PARA CABELOS

*
1820 - Potencializador Capilar Vida
Ampola que restaura e recondiciona as fibras capilares, tornando-as mais flexíveis e resistentes. • 10 ml cada.• Caixa com 4 ampolas.
• Fórmula com extrato de Shitake, Gengibre e Alcachofra e enriquecida de vitaminas A e Complexo B.
• Recompõe as escamas dos fios de cabelos e remineraliza o couro cabeludo.
• Sela as cutículas dos fios danificados e as pontas duplas.
*
81010 - Shampoo Cabelos Normais Vida
Shampoo com Proteína e extrato de Aloe Vera. • 260 ml.
• Proporciona brilho e maciez e ainda encorpa os cabelos.
• O equilíbrio da sua composição limpa suavemente, o que permite o uso diário e constante, sem ressecamento.
• Reconstitui os fios agredidos
81011 - Shampoo Cabelos Secos Vida
Shampoo com proteína e óleo de Macadâmia. • 260 ml.
Shampoo com proteína e óleo de Macadâmia.
• Beneficia profundamente os cabelos através do restabelecimento da camada protetora capilar.
• Os efeitos benéficos sobre os fios ressecados e sem brilho são sentidos na hora.
• Torna os cabelos hidratados e extremamente macios.
*
81012 - Shampoo Cabelos Oleosos Vida

Shampoo à base de extrato de Guaraná. • 260 ml.

• Combina elementos especiais que retardam a migração da oleosidade ao longo dos fios.

• Regula a produção excessiva das glândulas sebáceas.

• Sua delicada ação o torna eficiente no tratamento da dermatite seborréica e não deixa os cabelos ressecados.

81013 - Shampoo 2x1 Antiquedas Vida

Shampoo à base de Jaborandi e Proteínas. • 260 ml

• Estimula o bulbo capilar e reativa a troca de células.

• Modo de usar: Aplicar sobre os cabelos molhados, massageando suavemente até a formação de espuma. Enxaguar completamente em seguida. Se necessário, repetir a aplicação.

81020 - Condicionador Vida

Composto por elementos especiais, proporciona um

tratamento complementar. • 250 ml.

• Condicionador com proteínas, vitamina E e extrato de Aloe.

• Sua potente ação antioxidante (ARL), contribui para melhorar tanto a saúde quanto a beleza dos fios ressecados e sem bril

• Composto por elementos especiais, proporciona um tratamento complementar.

*

81021- Condicionador sem enxágue Inteligente Vida
Condicionador com manteiga de Cupuaçú e proteínas do Trigo. • 250 ml
• Por sua formulação mais natural que a dos condicionadores tradicionais, pode ser deixado nos cabelos como forma de proteção.
• Seus elementos vegetais ativos atuam melhorando a textura dos fios, tornando-os mais maleáveis.
• Seu filtro solar protege os cabelos das ações prejudiciais do sol.
• Ideal para cabelos tingidos ou danificados por produtos químicos.
*
81040 - Gel Modelador
Gel fixador com Queratina e extrato de Aloe. • 100 g.
• Permite maior fixação do penteado, proporciona brilho e trata os cabelos.
• Reforça os fios dos cabelos, tornando-os novamente maleáveis.
• Auxilia na restauração de cabelos ressecados e sem vida.
*
"CUIDADOS ESPECIAIS"
*
1780 - Máscara Vitaminada para os Cabelos
Promove a hidratação total dos fios e permite maior penteabilidade. • 250 g.
• Máscara de tratamento intensivo para cabelos modificados quimicamente.
• Com filtro solar UVA-B e vitaminas E e B5.
• Com propriedades ARL que protegem o cabelo das agressões do sol, mar, vento e poluição.
• Realça o brilho e restaura profundamente os fios.
*
1790 - Reparador de Pontas Duplas Reparateur
Proporciona vigor, volume, beleza e brilho aos cabelos. • 30 ml.
• Fluído reparador com Silicone.
• Une as pontas duplas evitando que outras se formem.
• Protege os fios como um filme (praia e piscina).
• Proporciona vigor, volume, beleza e brilho aos cabelos, deixando-os maleáveis e fáceis de pentear.
*
"CONDICIONADORES"
*
1220 - Molesse Condicionador
Condicionador cremoso com Complexo Vitamínico e Gérmen de Trigo.
Deixa os cabelos macios e fáceis de pentear • 150 ml.
• Trata, amacia revigora o brilho e protege os fios.
• Proporciona maior flexibilidade e maleabilidade.
• Altamente nutritivo.
1810 - Condicionador Ceramidas
Trata os cabelos desde a raiz até as pontas. • 150ml.
• Shampoo de atividade hydro-retentora devido às propriedades das Microesferas de Bioceramidas Ativas, que são excelente fonte de Alfa Hidroxi Ácidos frutais
• Atua diretamente no couro cabeludo, ativando sua oxigenação e transportando com maior facilidade os nutrientes ao longo dos fios.
• Promove fios mais brilhosos, macios, maleáveis e revitalizados
*
"LINHA ETHINIA"
*
1900 - Shampoo Hidratante
Shampoo para cabelos crespos ou cacheados. • 280 ml.
• Com óleo de Amêndoas, Aveia e ácidos graxos de Coco.
• Limpa os cabelos e o couro cabeludo, sem agredí-los.
• Remove as impurezas e preserva as lâminas de queratina da cutícula capilar.
1910 - Condicionador sem enxágüe
Forma um filme protetor sobre os cabelos possibilitando a recuperação
da umidade natural e da elasticidade dos fios. • 280 ml.
• Condicionador para cabelos crespos ou cacheados.
• Com manteiga de Cupuaçú e proteínas de Trigo.
• Forma um filme protetor sobre os cabelos possibilitando a recuperação da umidade natural e da elasticidade dos fios.
• Proporciona maciez e brilho e cachos mais definidos, desembaraçando-os e deixando um aspecto muito mais belo.
• Diminui o efeito elétrico nos fios.
*
*
1850 - Shampoo Termoativador
Para a limpeza dos cabelos sem desgastar a cor e a vitalidade. 300 ml.
• O Shampoo Graus forma uma película de silicone que é absorvida (forma de absorção sem penetração, ou seja, os silicones se fundem quando aquecidos e aderem à cutícula capilar), impedindo a vaporização da hidratação.
• Com phytoproteína de arroz, que quando exposta ao calor, libera nos cabelos aminoácidos que são ativos umectantes, nutritivos e fortalecedores.
*
1851 - Condicionador Termoativador
Condicionador que trabalha em sinergia com a alta temperatura
de instrumentos de modelagem e de sol. • 300 ml.
• Facilita a modelagem da escova e ajuda a mantê-la definida por mais tempo, reduz os efeitos nocivos do calor, forma uma película que impede que o calor resseque ou danifique os fios.
• Fortalece e hidrata os cabelos, promovendo melhor textura e vivacidade
• Modo de usar: Após usar o shampoo retire o excesso de água e aplique o condicionador na quantidade suficiente para cobrir os cabelos do comprimento até as pontas. Deixe agir e enxágue completamente.
*

1852 - Fluido Termoativador
Com silicones de alta performance e ação anti-frizz. • 120 ml.
Complementando, aplique o Fluído Graus que absorve e distribui o calor; como se trata de um produto de finalização, promove maior durabilidade de escovas e penteados.
•Com silicones de alta performance que melhoram a textura, devolvem maciez aos cabelos e aumentam a reflexão da luz, deixando os cabelos mais brilhantes.
• Ação anti-frizz em ambientes úmidos.
• Não deixa os cabelos pesados e evita o embaraço.
*
"LINHA COLOR ACTION"
*
1950 Marron Ecstasy - 1951 Preto Metal
1952 Vermelho Hi Tech • 135 ml.
• Sistema Multi Tonalizante suave, sem amônia e com bioativos hidratantes, acentua e prolonga a tonalidade da sua coloração sem agredir os cabelos, deixando-os com brilho intenso e com muito mais vida.
Com efeito condicionante temporário, formula italiana.
• Modo de usar: Produto pronto para usar. Não necessita diluição ou mistura como outro produto. Não necessita descoloramento. Depois do shampoo, retirar o excesso de água dos cabelos, aplicar o Color.Action e respeitar o tempo de espera de 5 a 10 minutos, lembrando que, maior será a intensidade do resultado. Terminado o tempo de espera, enxaguar abundantemente até que a água transparente comece a escorrer.
Obs. para estabelecer o tempo de espera, avaliar a porosidade do cabelo: natural e levemente sensível, 10 minutos. Sensível e muito sensível, 5 minutos.
*
SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS
Meu código para seu cadastro: 971978
*
Você também pode ser um CLIENTE PREFERENCIAL e obter descontos em suas compras. Saiba mais, entre em contato. Esteja você em qualquer Estado do Brasil.
*

CABELOS & ALIMENTAÇÃO

Conquiste Cabelos saudáveis através da Alimentação
*
Muitas pessoas adoram cuidar dos cabelos gastando verdadeiras fortunas em cosméticos de alto luxo.
Além disso, ainda fazem cauterização, hidratação, queratinização e etc.
Também cortam os cabelos no tempo certo e protegem os fios dos efeitos nocivos do sol.
Ainda assim, reclamam por terem cabelos opacos, fracos e quebradiços.Por que isso ocorre?
Segundo o tricologista Valcinir Bedin, do IPTC (Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele), os cabelos são estruturas protéicas, isto é, feitos de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. E toda vez que algum desses nutrientes está faltando no corpo de uma pessoa, é possível que ela apresente problemas em seus cabelos.
De acordo com a especialista Ana Beatriz Schmidt , também do IPTCP, a melhor forma de hidratar e dar saúde aos fios é via oral, ou seja, com alimentação.
Com uma boa dieta é muito mais fácil e garantido que a pessoa conquiste cabelos fortes e saudáveis.
“Quando a pessoa ingere os nutrientes essenciais para o fio, eles podem ser aproveitados por toda a estrutura capilar, atingindo até as células totipotentes, responsáveis pelo crescimento dos fios e que se encontram dentro do folículo piloso.
É uma verdadeira nutrição de dentro para fora”, explica Ana Beatriz.
Do contrário, se a pessoa apresentar uma alimentação deficiente, os fios podem cair, ficar frágeis e quebradiços e, inclusive, não nascer.
“Às vezes, eles mudam de aspecto, de textura e até de forma, podendo ficar mais lisos ou mais encaracolados”, completa Bedin.
A dieta do cabelo : Resumidamente, o nosso fio necessita de alimentos ricos em proteínas, vitaminas e sais minerais, que contenham altos teores de ferro, zinco, cobre, vitamina B12 e ácido fólico, como carnes magras, peixes, vegetais verdes, grãos, banana, ameixa, melancia, cereais integrais e laticínios. Além disso, para obtenção de vitamina B6, coma nozes, legumes e frutas secas.
*
Vitaminas: certamente você já ouviu falar que vitamina A faz bem a saúde e a aparência dos fios, certo? O que muita gente ainda não sabe é que, ao contrário do que se ouve por aí, a vitamina A não entra na composição dos cabelos.
“As vitaminas mais importantes para os cabelos são aquelas do grupo do complexo B. Portanto, alimentos que contenham essas vitaminas, como o leite e seus derivados e a maioria dos vegetais, são sempre bem vindos”, esclarece o tricologista Valcinir Bedin.
*
Sais minerais: dentre os sais minerais que mais ajudam na conquista e na manutenção de fios saudáveis estão o ferro, que é encontrado nas carnes vermelhas, feijão e alguns vegetais verdes (os mais escuros como o brócolis e a couve), o zinco, concentrado nos frutos do mar, como ostras e mariscos, e o cobre, encontrado também nos frutos do mar e no chocolate amargo.
*
Proteínas: De acordo com Bedin, tanto as proteínas (encontradas nos vegetais, carnes, peixes e derivados do leite), como as vitaminas e os sais minerais, devem estar em grande quantidade no nosso corpo para que sejam aproveitados pelos cabelos, evitando deficiências como a desnutrição grave. “Essa defasagem poderia ocasionar até a perda de cor dos fios”, alerta o especialista.
Por outro lado, algumas precauções devem ser tomadas. “Do ponto de vista nutricional, essas regras valem para todo o tipo de cabelo (crespo, cacheado, ondulado, liso, tingido, quimicamente tratado e etc), porém, quem tem cabelos muito oleosos deve evitar frituras, molhos, manteiga em excesso e outras. Isso só iria piorar a oleosidade dos cabelos”, alerta a dermatologista Ana Beatriz.
Já quem tem cabelos muito secos deve abusar da hidratação via oral, ou seja, tomar ao menos dois litros de água por dia.
Não se iluda, seguindo todas essas dicas nutricionais, certamente você e seu cabelo se sairão bem. Mas isso não quer dizer que você vai poder dispensar a hidratação, os bons cosméticos e o corte das pontas de dois em dois meses.
Portanto, para corrigir problemas como pontas duplas, cabelos quebradiços, caspa e etc, é interessante utilizar também outras armas além da alimentação.
*
Vide Tópicos : ALOE VERA / Linhas para Cabelos
*
SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS
Meu código para seu cadastro: 971978
*
Você também pode ser um CLIENTE PREFERENCIAL e obter descontos em suas compras. Saiba mais, entre em contato. Esteja você em qualquer Estado do Brasil.
*
*

CABELOS & PISCINA

Como combater o cloro da piscina e manter fios
bonitos e saudáveis
*
Natação e cabelo saudável definitivamente não combinam, afinal é bem difícil manter fios bonitos praticando esportes dentro d’água com cloro da piscina, que desidrata as madeixas.
Eu disse difícil, mas não impossível.
Saiba como combater o mal do cloro e deixar seus cabelos maravilhosos.
A cabeleireira Renata Souza, do Espaço Laces and Hair, indica que as pessoas usem soro concentrado antes de ir para a natação.
Além disso, o ideal é usar touca de tecido e posteriormente touca de silicone.
Com isso, o cabelo não fica em contato com a água com cloro.
“O soro beneficia a nutrição e relaxamento dos fios, deixando-os mais fortes, devolvendo a vitalidade, brilho e maciez ao cabelo.
Esse produto é indicado para quem pratica esportes”, explica Renata.
Produtos com vitaminas também ajudam bastante e devem ser aplicados semanalmente nos fios para deixá-los mais fortes e preparados para o cloro.
Outra dica é lavar o cabelo logo após o término das aulas com shampoo anti-resíduos e usar máscara de tratamento, além de fazer hidratação uma vez por semana.
*
Vide Tópico: LINHAS PARA CABELOS
*
SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS
Meu código para seu cadastro: 971978
*
Você também pode ser um CLIENTE PREFERENCIAL e obter descontos em suas compras. Saiba mais, entre em contato. Esteja você em qualquer Estado do Brasil.
*