quinta-feira, 19 de março de 2009

MANCHAS ESCURAS NA PELE

Tratamento de pele para manchas escuras
MELASMA
*

Melasma é uma distúbrio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras na pele. Ocorre principalmente no rosto, mas pode ocorrer no tronco, pescoço e membros superiores. Ocorre mais frequentemente em mulheres. Acontece em cerca de dez por cento nos homens. Quando as manchas aparecem na gravidez, dá-se o nome de cloasma. Melasma é uma consequência de aumento de melanina na pele.

Clinicamente o melasma se carateriza por manchas acastanhadas na pele sem sintomas, podendo acontecer simetricamente (nos dois lados da face). Deve ser considerado um distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos. Porém, existem casos onde o melasma desaparece após tratamento e controle adequados.

Causas:

O melasma é causado por vários fatores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais, tais como gravidez, uso de anti-concepcionais e principalmente a radiação ultravioleta e infravermelho.

O aumento na pigmentação, causado por estímulos hormonais, como o estrogênio e progesterônio ou ohormonio estimulante da formação de melamina, fazem com que o o melanócito (célula responsável pela produção do pigmento cutâneo)produza mais melanina. Ele não causa nenhum problema interno, mas assim como estrias, é queixa estética frequente na Dermatologia.

Existem três tipos de melasma: superficial, profundo e misto; sendo os dois últimos os mais difícies de tratar.

*

Prevenção:

Evitar se expor muito ao sol, e usar filtros solares são duas formas de proteção, principalmente para gestantes. O uso de maquiagens deve ser feito com cuidado, verificando se o produto não causa maior absorção de luz solar e aumento na pigmentação da pele nas áreas de aplicação da substância, principalmente em pessoas alérgicas e durante a gravidez.

O cloasma pode não ser permanente, desaparecendo gradualmente com o fim da gravidez sem nenhuma ação da gestante. Os tratamentos para acabar com as manchas podem resolver o problema de forma lenta e progressiva. O paciente pode optar também por um bronzeamento artificial. Existem ínumeras formas de tratar o melasma, mas o sucesso depende do acompanhamento dermatológico regular e da conscientização do paciente nos fatores de prevenção. Durante a gravidez, o tratamento é mais suave, afim de não prejudicar o feto.

*

É importante saber a origem da mancha na pele,
pois há diferentes tipos:
*
Manchas Genéticas: Algumas aparecem com o nascimento, outras aparecerão conforme a idade. Exemplo: pintas pretas, sardas. Fazendo o tratamento haverá uma melhora acima de 60%.
*
Manchas de Anomalias: aparecem quando ocorrem mudanças no nosso organismo, como gravidez, problemas hepáticos, distúrbios hormonais, intestino preso. Com tratamento o resultado será acima de 60%.
*
Manchas provocadas por agentes externos: surgem quando a pele entra em contato com ácidos cítricos, sol em demasia e sem proteção, substâncias tingidoras, queimaduras superficiais. Pode melhorar até 100% com o tratamento.
*
Em todos os casos acima, pode-se usar o tratamento Racco que é feito com um produto à base de ácidos AHA PUISSANT (alfa-hidroxi-ácidos).
*
1460 - AHA Puissant Ácido Glicóico
Função:
Atua como um suave esfoliante, descama a pele de forma imperceptível;
A tenua rugas finas e revitaliza a cútis;
Clareia manchas.
*
Modo de usar:
1) Limpar a pele com o produto Racco adequado ao seu tipo de pele e enxaguar bem.
2) Aplicar o Tônico Racco ideal ao seu tipo de pele.
3) Nutrir (à noite) com o AHA Puissant (1460) e deixar na pele.
4) Aplicar creme para contorno dos olhos conforme indicação.
*
Importante:
Pela manhã após limpar e tonificar a pele, hidratar com Protetor Solar Facial (FPS30).
No caso de manchas de sardas e manchas senis (mãos e braços após 40 anos) haverá um clareamento muito grande, porém se faz necessário usar durante o dia um Protetor Solar (3010 ou 3040) para evitar que eles reapareçam.O AHA Puissant deverá ser usado todos os dias para obter o resultado desejado.
Nas peles grossas, o resultado deverá surgir depois de dois a três meses de tratamento.
Nas peles finas, de três a quatro semanas já são suficientes.
Ao término, continuar com os tratamentos normais conforme o tipo de pele.
Quando necessário, após algum tempo, reiniciar o tratamento.
Pode ser usado por homens e mulheres de todas as idades e tipos de pele.
*
SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS
Meu código para seu cadastro: 971978
*
Você também pode ser um cliente preferencial e obter descontos em suas compras. Saiba mais, entre em contato. Esteja você em qualquer Estado do Brasil.
*

12 comentários:

  1. gostei muito de sua dica para o produto da pele tenho muitas manchas escuras no meu rosto e me sinto envergonhada gostaria de ter minha pele bem limpinha q faço?tenho 44 anospor favor me ajude a ficar mas bela abraços amiga

    ResponderExcluir
  2. adorei seu anuncio parabens vc é uma exelente representante e sabe vender o produto

    ResponderExcluir
  3. adorei essa dica, porém gostaria de saber se poderia usar esse creme e obter resultados satisfatórios, também, na area do bumbum, virilhas e axilas...tanto para clarear manchas como amaciar a pele... obrigada!

    ResponderExcluir
  4. dise que pra curar as manchas da pele eh bom oleo de babosa

    ResponderExcluir
  5. tenho aproximadamente duzentas mil
    mancha de todo tamanho as maiores
    medem 0,10 cm uma unica com pelos
    pretos, como não sou dematologista
    que será obrigado

    ResponderExcluir
  6. tenho manchas bem escuras,preciso adiquirir esre produto.e como faço para ser um consultora Racco.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA! GOSTARIA SE POSSIVEL INFORMAÇOES SOBRE MANCHAS ESCURAS, CONSEQUENCIA DO USO DA POMADA EFURIX. SERÁ QUE VAI CLAREAR?

    ResponderExcluir
  8. gostei muito do conteudo do testo+ na verdade vc so queria vender o seu produto espero que de resultado

    ResponderExcluir
  9. NALLY
    oi amiga gostei muito das dica pois tô com algumas manchias no nariz acho que vai servir.
    gostaria de saber se vc sabe de algun produto que tire manchas de furunculo,se tiver me diga obrigada.

    ResponderExcluir
  10. usei este produto não tive nenhun resultado para melasma

    ResponderExcluir
  11. Acabe com os indesejados pêlos encravados após a depilação da virilha. Não cutuque, esprema ou arranque os pêlos encravados. Isso só vai ajudar a deixar o local mais inflamado. mais informações add wanbergs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas, td bem? MEU NOME É CIDA E espero QUE TODAS LEIAM MEU DEPOIMENTO...SOFRO MUITO COM ESTAS MANCHAS NA PELE, há mais de 10 anos e já usei tudo que vocês possam imaginar, Clariderm, Claripel, hidroquinona, Vitacid Plus(que manchou mais minha pele) Fiz peeling com ácido retinóico, e encheu minha pele de espinhas ficou SIMPLESMENTE HORRÍVEL....Bom mas depois de tantos anos, parei de usar estes produtos pois minha pele está realmente toda manchada, o rosto todo e depois que tive minha filha, as manchas escureceram mais, então estes dias fui ao médico e ele me disse que ñ posso tomar anticoncepcionais pois irão causar uma piora nas manchas, fiquei mesmo sem rumo....
    Mas há alguns anos, uso o CLEAN & CLEAR (ADSTRINGENTE LIMPEZA PROFUNDA) E ESTE PRODUTO CONTÉM ácido salicílico, eu uso para evitar os cravos e espinhas, ele faz também uma descamação na pele e NÃO É QUE ESTE PRODUTO ESTÁ DESPIGMENTANDO TODAS AS MANCHAS QUE TENHO NO ROSTO??!!!! SIMPLESMENTE INCRÍVEL, o ácido salicílico pra quem não sabe é ótimo para tratar a ácne e este produto contém este ácido.
    Meninas, como estou usando? Bom, eu lavo bem o rosto, seco bem, e pego uma ponta de algodão coloco uma qtde que dê para limpar o rosto todo, (UMAS 3 A 4 VEZES AO DIA) AH!!! IMPORTANTE, NÃO TIRAR O PRODUTO, NEM LAVAR EM SEGUIDA, DEIXE NA PELE E PASSE UM HIDRATANTE.
    DURANTE O DIA PASSE PROTETOR SOLAR E MAIS NADA!!!
    NÃO USE ESSAS PORCARIAS DE CLAREADORES, POIS MANCHAM DEMAIS A PELE OK!!!
    ESPERO QUE MINHA DICA SIRVA PARA MUITAS QUE TAMBÉM SOFREM COM ESTE PRODBLEMA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.