sexta-feira, 22 de maio de 2009

FLACIDEZ

O QUE É FLACIDEZ?
*
Com o passar do tempo, as fibras colágenas e elásticas têm sua produção diminuída e começa a ocorrer um processo de desestruturação das mesmas. Vários fatores contribuem para acelerar este processo: fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento importante em curto espaço de tempo, entre outros que levam aos diversos graus de flacidez.
A flacidez facial, a flacidez do pescoço e corporal é o enfraquecimento das fibras de sustentação dos tecidos, que paulatinamente perdem suas estruturas de colágeno e elastina; e consequentemente o tônus muscular e a firmeza da pele.
A flacidez pode ser classificada em dois tipos distintos: muscular – profunda e a flacidez dérmica – superficial. Podem ocorrer isoladamente ou associadas. Há grande gama de tratamentos que promovem a oxigenação dos tecidos, melhora da circulação sanguínea e estímulo da formação de um novo colágeno.
*
Diante disso, quanto mais precocemente
for iniciado o tratamento, melhor.
*
FLACIDEZ INTERNA DE COXAS E BRAÇOS
*

Dar adeus, para muitas, é uma tristeza só. E pior: nem é pela comoção da despedida. O culpado dessa desolação é ele, o tríceps, conhecido popurlamente como o músculo do adeus. Localizado na parte superior do braço, entre a axila e o cotovelo, esta área tende a acumular gordura, se tornando uma das preferidas para o ataque da flacidez.
*


A progressiva perda da camada de colágeno e elastina, e o consequente enfraquecimento das fibras de sustenção dos tecidos causam a flacidez dos músculos internos de coxas e braços, que em geral inicia sua manifestação por volta dos quarenta anos. A pele perde firmeza e resistência. Em casos como esses o uso da técnica injetável é indicação adequada e aplicável, especialmente para pacientes que buscam procedimentos não invasivos e com resultados considerados excelentes. (em torno de 60%).
O processo do tratamento com esta primeira técnica envolve injeções de mini doses de DMAE, Vitamina C cujos benefícios poderão ser vistos e sentidos.O DMAE – Dimethylaminoetanol é conhecido por ajudar a firmar a pele flácida, promovendo rápida ação “lifting” à aparência. O DMAE melhora a firmeza e a textura da pele.A Vitamina C é poderoso anti-oxidante que elimina os agentes prejudiciais à molécula de colágeno. Sua importância primordial reside no fato de realmente estimular a produção de novas fibras de colágeno. O processo injetável promove máximos benefícios regenerativos, além de melhorar substancialmente a aparência da pele flácida e envelhecida. Devemos também aliar outros dois cuidados no combate à flacidez dos internos de coxas e braços: um estilo de vida sadioe suplementação nutricional, essenciais para se atingir excelentes e duradouros resultados. Além da técnica das injeções, do estilo de vida saudável terem dado demontrações de serem ótimas ferramentas no combate à flacidez, podemos incluir também entre estas armas o Programa VelaSmooth, aparelhagem médica que reúne o poder da radio-frequência, a luz do infra-vermelho profundo e massagem de sucção no combate à celulite e flacidez. Os três estímulos conjugados provocam melhor fluxo sanguíneo e consequente oxigenação da área tratada; promovem uma espécie de drenegem das linfas, ajudando na eliminação do excesso de líquidos e edemas, o que melhora, define e firma o contorno corporal.
*
O aqui apresentado, tanto a técnica injetável quanto o Programa VelaSmooth, apresentam resultados plenamente satisfatórios. No entanto, são tratamentos médicos, e sempre indicados e adequados às necessidades individuais de cada paciente.
*
VIDE TÓPICO: LINDA CICLOS D'RACCO (Com DMAE)
*
FONTE: Dra. Patrícia Rittes (dermatologista)
*

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.