quarta-feira, 27 de maio de 2009

RUGAS

Ritides
*Rugas são um fenômeno fisiológico visível
e evolutivo do envelhecimento cutâneo.
*
Bill Clinton, 2000
Apresentam-se como sulcos, depressões na pele e podem ser: rugas de expressão, as resultantes da constante contração muscular, sendo mais aparentes ao redor dos olhos, testa e lábios. Há também, o fotoenvelhecimento que são as rugas causadas pela exposição solar crônica, que diminui a produção de colágeno ( o cimento da pele) e acelera a sua destruição e ainda as rugas adquiridas, pois durante a vida sofremos um afrouxamento cutâneo e muscular por alteração da derme e hipoderme e a ação da gravidade. Os tratamentos clínicos anti-rugas consistem na aplicação de cremes, peelings, implantes de substâncias preenchedoras como o colágeno, ácido hialurônico, a laser, ablativos ou não ablativos.
(Dra. Patrícia Rittes - dermatologista)
*

Um fator muito importante para quem quer prevenir rugas no rosto com certeza é se proteger contra os fatores irradiantes do sol, eles promovem sempre um mal extenso a saúde da nossa pele e causam envelhecimento. Um outra dica é que você elimine sujeira e células mortas com uma loção indicada ao seu tipo de pele e que posteriormente faça ter resultados atrativos e que lhe satisfaçam, quem provavelmente lhe recomendará o produto ideal será seu dermatologista.
Beba também muita água, afinal de contas, não só ajuda na hidratação do seu organismo como na sua aparência em geral e também estética.
*
ESTUDO AFIRMA QUE RUGAS NÃO SÃO APENAS
QUESTÃO DE APARÊNCIA
*
As rugas do rosto não são apenas resultado de herança genética, mas podem ser produto de outros fatores, como o divórcio, o excesso de peso ou o consumo de medicamentos, segundo um estudo americano realizado com pares de gêmeos. "A herança (genética) de um indivíduo indica inicialmente de que maneira ele envelhecerá, mas se você introduz certos fatores em sua vida, pode ter certeza de que vai envelhecer mais rápido. Da mesma maneira, se você evita estes fatores, pode reduzir os sinais da passagem do tempo", explicou Bazhaman Guyuron, presidente do departamento de cirugia estética do University Hospitals Case Medical Center. O trabalho acompanhou 186 pares de gêmeos univitelinos, que têm a mesma composição genética. Os resultados indicam que os indivíduos que se divorciaram pareciam dois anos mais velhos, estando o seu irmão casado, solteiro ou mesmo viúvo. O uso de antidepressivos também foi claramente associado a uma aparência mais envelhecida. Além disso, entre os gêmeos com menos de 40 anos, verificou-se que, se um dos irmãos está acima do peso, parecerá mais velho que o outro. A situação, no entanto, se inverte depois dos 40 anos, quando o irmão mais gordo aparentará menos idade. "O estresse pode ser o denominador comum que explica a aparência mais velha", estimou Guyuron. O estudo será publicado na revista médica online Plastic and Reconstructive Surgery", da sociedade americana de cirurgiões estéticos.
*
PRODUTOS:
Ciclos d’ Racco DIA – Emulsão Facial Sensoativa –
Com Neurociclopeptídeo® + DMAE
• Atenua e retarda o envelhecimento facial • Deixa a pele mais firme • Diminui as rugas existentes e previne quanto às futuras linhas de expressão.
*

Gel Creme Área dos Olhos Optique Ciclos d’ Racco com DMAE
• Age na prevenção e combate dos sinais de idade, como rugas, olheiras, flacidez, falta de hidratação, bolsas e fadiga no contorno dos olhos com comprovações dermatológicas e clínicas.
• Firmeza ao músculo e pele através do DMAE; • Preenchimento instantâneo e visível das rugas; • Auxílio na formação do colágeno e elastina; • Efeito tensor imediato; Neutralização dos radicais livres; • Antifadiga; • Prevenção e combate a bolsas abaixo dos olhos; • Diminuição de olheiras.
*

Tônico Facial Ciclos d’ Racco
• Mantém o fator natural de hidratação de todos os tipos de pele e complementa a limpeza diária com alto poder umectante e anti-séptico. • Regula o pH e normaliza os poros dilatados, deixando a pele saudável e pronta para receber o completo tratamento facial Ciclos d’ Racco que combate os sinais do tempo.
*

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.