domingo, 17 de maio de 2009

FLACIDEZ NOS SEIOS

LEVANTA A MORAL
Os cremes mais poderosos, os exercícios que dão firmeza,
a maquiagem efeito lente de aumento,
os sutiãs turbinados, as próteses superseguras, enfim,
um arsenal capaz de deixar seus seios arrasadores.
*

Dê uma boa olhada na foto . Ao contrário do que parece, a modelo Cris Broilo, de São Paulo (SP), não colocou próteses de silicone. Os seios fartos, arredondados e firmes que ela exibe (inclusive sem sutiã) são 100% naturais.
Infelizmente, nem toda mulher nasce assim, não é? Não bastasse a implacável lei da gravidade que força as mamas para baixo a cada ano, uma comissão de frente exuberante é privilégio de poucas.
Cirurgia plástica à parte (método comprovadamente eficaz quando se fala em aumentar ou firmar), existem outros meios de deixar os seios mais rijos, bonitos.
Se o problema é queda, você deve agir em duas frentes: é preciso tratar tanto a flacidez muscular quanto a de pele.
A primeira deve ser combatida com exercícios peitorais, pois fortalecendo e tonificando a região é natural que a sustentação local melhore; vale também investir em tratamentos estéticos, especialmente os que utilizam correntes elétricas.
A explicação é simples: o seio nada mais é do que uma glândula, protegida por gordura, formando um conjunto, que responde bem a estímulos elétricos.
Já a flacidez de pele melhora muito com cosméticos. Nessa região, ela representa a única responsável pela sustentação. Com o tempo, é natural que perca colágeno e fibras elásticas e se torne mais flácida. É aí que entram as formulações de efeito firmador. “Mas elas atuam apenas na textura da pele. Nem mesmo o DMAE, que soma tantos pontos na tonicidade muscular, ajuda muito, pois os músculos que fazem a sustentação das mamas são profundos”, explica a dermatologista Luciane Lourenço, de São Paulo.
*
Atividade Física:
Feita pelo menos três vezes por semana, também ajuda bastante a combater a flacidez. Os exercícios localizados, ou mesmo a musculação (o chest press, peck deck e cross over, das academias são os melhores aparelhos) são verdadeiras maravilhas, explica a dermatologista Ana Lúcia Recio.
Para ter um colo delineado e seios mais arrebitados, malhar é um santo remédio. É que quando os músculos peitorais, que dão sustentação aos seios, são trabalhados, eles aumentam de volume, dando a impressão de que o peito é um pouco maior e mais empinado. Mas conforme a personal trainer e professora de ginástica Selma Lucci, é importante não ter uma expectativa exagerada quanto aos resultados, já que a genética a gente não consegue mudar. "É importante lembrar que além das glândulas mamárias, os seios são como um saco de gordura revestido de pele. Por isso se eles forem muito flácidos, a atividade física consegue apenas dar uma ligeira melhorada", ressalta ela.
*
Hidratar, hidratar e hidratar é a palavra de ordem. Faça disso um hábito diário e você estará prevenindo a formação de estrias. "A pele da região é idêntica a da barriga, portanto merece cremes mais consistentes do que usamos para o rosto", explica a dermatologista Ana Lúcia Recio.
*
Uma vez por mês: para melhorar ainda mais a textura da pele dos seios, uma boa alternativa é fazer uma exfoliação leve, durante o banho, usando um produto específico bem suave ou uma esponja vegetal.
*
Manter o colo bonito também deve ser um ponto de honra. Como essa área fica normalmente exposta aos efeitos do sol -- diferente dos seios, que são protegidos pelas roupas --, é alvo fácil para o envelhecimento precoce. O melhor jeito de prevenir este problema é aplicar diariamente no local um filtro solar com fator de proteção acima de 15, como fazemos com mãos, braços, rosto e pescoço.
*
PRODUTO
Le Buste, Racco
Creme firmador à base de algas marinhas e colágeno.
Com elastina, ameniza a flacidez e firma os tecidos de sustentação dos seios.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.