sábado, 30 de maio de 2009

PROBLEMAS DE LIBIDO

Envelhecer sem sexo deixa de fazer sentido
com os avanços da medicina.
*
Os problemas de libido têm a ver com falta de saúde,
e não com a idade.
*

*
Uma recente pesquisa realizada pelo projeto de sexualidade da USP aponta a perca da ereção como o maior temor enfrentado pelos brasileiros. A terceira idade é a mais afetada por esse problema, porém, médicos afirmam que o envelhecimento não induz necessariamente à impotência sexual, já que o sexo envolve apenas saúde. Os problemas que submetem a falta de ereção não estão diretamente ligados a idade, mas sim a disfunções de ordem sistêmica como as circulatórias, neurológicas, endocrinológicas ou emocionais.
*
Um grande problema que também envolve a falta de ereção está na automedicação, afirma o médico do Hospital Urológico de Brasília, Evandro Cunha As pessoas acreditam que tomar qualquer remédio pode melhorar o problema, um erro. A automedicação pode causar problemas maiores e até mesmo irreversíveis .
*
Dr. Evandro explica que problemas com a ereção precisam ser acompanhados por médicos responsáveis, já que cada caso deve ser criteriosamente avaliado. O ideal é procurar um médico assim que surgirem os primeiros sintomas de que algo não vai bem .
*
Para os médicos, a melhor maneira de prevenir o problema é cuidar da saúde mental e física ao longo da vida. O que muda com o passar dos anos é o intervalo entre uma ereção e outra, mas o que se perde em quantidade, pode ser revertido em qualidade. Sexo envolve afeto e, para isso, a idade não impõe limites. Uma boa vida a dois reduz a incidência de crises depressivas , ressalta o médico.
*
*
A falta de informação sobre o sexo na Terceira Idade gera o medo, além do preconceito, na vontade e no desejo de se relacionar sexualmente com seu parceiro(a).
Camuflar desejos, na repressão de sua sexualidade não é uma alternativa saudável. Nesta etapa da vida, transar pode ser muito mais prazeroso se puder combinar a isto, sua experiência e maturidade.
A atenção dispensada às preliminares, bem como o diálogo, no (re)conhecimento do que poder ser melhor para o companheiro(a) devem ser preservados e plenamente estimulados.
E lembre-se: não deixe a camisinha de lado. Feminina ou masculina, cuide-se. O uso correto e sistemático do preservativo previne as doenças sexualmente transmissíveis, além do vírus HIV. A velhice não é passaporte para confiança e credibilidade.
*

SEXO E TERCEIRA IDADE

As mulheres, o sexo e a terceira idade
*
*
A sexualidade e o envelhecimento estão cercados de mitos. Apesar dos avanços nas últimas décadas, mantemos uma idéia muito negativa sobre a sexualidade na terceira idade, como se o sexo fosse um clube exclusivo para jovens bonitos e saudáveis. Só entra quem tiver carteirinha da UNE com laudo de aptidão médica.
*
Bom, fico satisfeito em informar que a verdade está bem distante disso. Existe desejo na terceira idade, sim, e muito sexo também! E estas duas características devem começar a ser aceitas como uma parte normal da vida porque elas de fato o são. Ou você acredita que existe data de vencimento para a capacidade de apaixonar-se, excitar-se e relacionar-se sexualmente? É óbvio que não existe.
*
Estudos recentes revelaram que mais de 70% das pessoas acima dos 60 anos de idade têm no mínimo uma relação sexual por semana. Repito: no mínimo. É uma boa média. Mesmo assim, o mito de que todas as mulheres perdem o desejo com a idade parece persistir. Por que? Por vários motivos.
*
Em primeiro lugar, as mulheres parecem se interessar menos por sexo pelo simples motivo de existirem poucos homens disponíveis. Em média, elas vivem de 5 a 7 anos a mais que os homens. Como resultado, de cada 10 mulheres com mais de 65 anos, 3 são viúvas. Em contrapartida, apenas 1 de cada 10 homens com mais de 65 anos de idade é viúvo. Elas até procuram por parceiros, mas eles são mercadoria escassa.
*
Além disso, a sociedade é tolerante com homens mais velhos que namoram mulheres mais novas, mas a recíproca não é verdadeira. Mulheres mais velhas com homens mais novos são vistas com uma boa dose de preconceito. Ou seja: elas não possuem um grande número de parceiros potenciais na mesma faixa etária, e são "moralmente proibidas" de se relacionar com homens mais jovens. Aí pegou. Não é de admirar que muitas prefiram fingir que não têm mais interesse no assunto. Na verdade, simplesmente desistiram de lutar contra os padrões de comportamento vigentes.
*
Fonte: Dr. Alessandro Loiola - Membro de diversos conselhos e comissões, entre eles: AMIA (American Medical Informatics Association) e CBTMS (Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde)
*

sexta-feira, 29 de maio de 2009

O PODER DAS BANANAS

*
Depois de ler isto, você não vai olhar para
uma banana da mesma maneira.
*
Contendo três açúcares naturais; sacarose, frutose e glucose, combinados com fibras a banana vai te dar uma reserva instantânea de energia. Pesquisas provam que somente 2 bananas dão energia para 90 minutos de trabalho pesado. Não admira a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas. Mas energia não é o único benefício que a banana traz, ela ajuda a prevenir um substancial número de doenças.
*

* Depressão: De acordo com recentes estudos, a maioria das pessoas que habitualmente sofrem com depressões sentiram-se substancialmente melhor depois de comerem uma banana. Isto acontece porque a banana contém um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, substância que ajuda a relaxar e faz sentir melhor.
* Anemia : Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglubinas e ajudam em caso de anemia.
* Pressão Arterial : Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal sendo perfeito para descer a pressão arterial. A Food and Drug Administration, nos Estados Unidos até permitiu aos produtores de bananas usarem isso como publicidade.
* Cérebro : 200 estudantes comeram uma banana ao pequeno almoço, ao almoço e ao lanche e provou-se que o potássio presente no fruto ajudou-os a melhorar a sua concentração.
* Obstipação : Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo debelar os problemas sem o uso de laxantes. Muito aconselhável para problemas gástricos, sobretudo para diarréias, quando ainda está verde; e para constipação (prisão de ventre), quando está madura. Acrescentado só uma coisinha, a banana ajuda a ajustar o organismo no chamado 'jet leg' (mal estar causado pelo fuso horário). Para quem viaja de um continente para outro com muitas horas de diferença do fuso horário, comendo bananas, devido as propriedades do potássio, o organismo consegue ajustar mais depressa ao novo horário.
* Dor de cabeça : Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça é fazer um batido de leite com banana e mel. A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o teu sistema.
* Cansaço matinal : Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.
* Picadas de insetos : Quando for picado por um inseto, experimenta esfregar a zona afetada com a parte de dentro de uma casca de banana. A irritação vai acabar.
* Nervos : Bananas são ricas em vitamina B , que acalmam o sistema nervoso. Pesquisas em 5.000 pacientes, chegaram à conclusão que os mais obesos são aqueles que têm trabalhos de muita pressão. O relatório concluiu que para combater isto, devemos controlar os nossos níveis de açúcar no sangue devendo consumir comida com muitos hidratos de carbono, como a banana.
* Úlceras : A banana é usada nas dietas contra as desordens intestinais pela sua textura suave e por causa de ser um fruto muito macio. É o único fruto que pode ser comido sem causar distúrbios mesmo nos casos mais graves. Ela também neutraliza a acidez excessiva e reduz a irritabilidade criando uma camada nas paredes do estômago.
* Controle de temperatura: Muitas culturas vêm a banana como um fruto 'calmante' porque consegue baixar a temperatura, quer física quer emocional, nas mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, é hábito as mulheres grávidas comerem bananas para se assegurarem de que o seu filho nasce com a temperatura correta.
* Fumar : As bananas podem ajudar quem quer deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio que contêm, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina.
* Stress : O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigénio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos 'stressados' o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.
* Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e hidrata o organismo.
* TPM: Coma banana. Ela contém vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, que afetam o humor.
*

Uma banana média, de 115 gramas, fornece um terço das necessidades diárias recomendadas de potássio. Cada banana contém cerca de cem calorias, principalmente sob a forma de frutose e amido, que o corpo converte em energia. É, por isso, um dos alimentos favoritos dos atletas, que a consideram um anabolizante natural. Mas a preferência dos atletas tem também uma outra razão: as cãibras, dolorosas contrações espasmódicas dos músculos. A banana possui grandes quantidades de potássio, o que alivia as cãibras.
*
"Atenção"
Alguns grupos devem ingeri-la com muita moderação. Entre eles estão os obesos e os diabéticos. "A banana possui elevado índice glicêmico (IG), ou seja, faz o corpo produzir grande quantidade de insulina, alerta o médico Paulo Olzon Monteiro da Silva, professor de Clínica Médica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Ortomolecular (Sobramo). Isso deve ser levado em conta porque a insulina é um hormônio que tem o poder de carregar o açúcar para dentro dos músculos na forma de glicogênio. Quem sofre de insuficiência renal também precisa evitar o alimento, devido à grande quantidade de potássio existente nele e que, em excesso, é muito perigoso a esses pacientes.
*
* Em termos de fruta como fonte de potássio, a banana só é superada pelo abacate, que tem o inconveniente de ser rico em gordura. Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.
*

quarta-feira, 27 de maio de 2009

RUGAS

Ritides
*Rugas são um fenômeno fisiológico visível
e evolutivo do envelhecimento cutâneo.
*
Bill Clinton, 2000
Apresentam-se como sulcos, depressões na pele e podem ser: rugas de expressão, as resultantes da constante contração muscular, sendo mais aparentes ao redor dos olhos, testa e lábios. Há também, o fotoenvelhecimento que são as rugas causadas pela exposição solar crônica, que diminui a produção de colágeno ( o cimento da pele) e acelera a sua destruição e ainda as rugas adquiridas, pois durante a vida sofremos um afrouxamento cutâneo e muscular por alteração da derme e hipoderme e a ação da gravidade. Os tratamentos clínicos anti-rugas consistem na aplicação de cremes, peelings, implantes de substâncias preenchedoras como o colágeno, ácido hialurônico, a laser, ablativos ou não ablativos.
(Dra. Patrícia Rittes - dermatologista)
*

Um fator muito importante para quem quer prevenir rugas no rosto com certeza é se proteger contra os fatores irradiantes do sol, eles promovem sempre um mal extenso a saúde da nossa pele e causam envelhecimento. Um outra dica é que você elimine sujeira e células mortas com uma loção indicada ao seu tipo de pele e que posteriormente faça ter resultados atrativos e que lhe satisfaçam, quem provavelmente lhe recomendará o produto ideal será seu dermatologista.
Beba também muita água, afinal de contas, não só ajuda na hidratação do seu organismo como na sua aparência em geral e também estética.
*
ESTUDO AFIRMA QUE RUGAS NÃO SÃO APENAS
QUESTÃO DE APARÊNCIA
*
As rugas do rosto não são apenas resultado de herança genética, mas podem ser produto de outros fatores, como o divórcio, o excesso de peso ou o consumo de medicamentos, segundo um estudo americano realizado com pares de gêmeos. "A herança (genética) de um indivíduo indica inicialmente de que maneira ele envelhecerá, mas se você introduz certos fatores em sua vida, pode ter certeza de que vai envelhecer mais rápido. Da mesma maneira, se você evita estes fatores, pode reduzir os sinais da passagem do tempo", explicou Bazhaman Guyuron, presidente do departamento de cirugia estética do University Hospitals Case Medical Center. O trabalho acompanhou 186 pares de gêmeos univitelinos, que têm a mesma composição genética. Os resultados indicam que os indivíduos que se divorciaram pareciam dois anos mais velhos, estando o seu irmão casado, solteiro ou mesmo viúvo. O uso de antidepressivos também foi claramente associado a uma aparência mais envelhecida. Além disso, entre os gêmeos com menos de 40 anos, verificou-se que, se um dos irmãos está acima do peso, parecerá mais velho que o outro. A situação, no entanto, se inverte depois dos 40 anos, quando o irmão mais gordo aparentará menos idade. "O estresse pode ser o denominador comum que explica a aparência mais velha", estimou Guyuron. O estudo será publicado na revista médica online Plastic and Reconstructive Surgery", da sociedade americana de cirurgiões estéticos.
*
PRODUTOS:
Ciclos d’ Racco DIA – Emulsão Facial Sensoativa –
Com Neurociclopeptídeo® + DMAE
• Atenua e retarda o envelhecimento facial • Deixa a pele mais firme • Diminui as rugas existentes e previne quanto às futuras linhas de expressão.
*

Gel Creme Área dos Olhos Optique Ciclos d’ Racco com DMAE
• Age na prevenção e combate dos sinais de idade, como rugas, olheiras, flacidez, falta de hidratação, bolsas e fadiga no contorno dos olhos com comprovações dermatológicas e clínicas.
• Firmeza ao músculo e pele através do DMAE; • Preenchimento instantâneo e visível das rugas; • Auxílio na formação do colágeno e elastina; • Efeito tensor imediato; Neutralização dos radicais livres; • Antifadiga; • Prevenção e combate a bolsas abaixo dos olhos; • Diminuição de olheiras.
*

Tônico Facial Ciclos d’ Racco
• Mantém o fator natural de hidratação de todos os tipos de pele e complementa a limpeza diária com alto poder umectante e anti-séptico. • Regula o pH e normaliza os poros dilatados, deixando a pele saudável e pronta para receber o completo tratamento facial Ciclos d’ Racco que combate os sinais do tempo.
*

*

domingo, 24 de maio de 2009

AS MÃOS TAMBÉM ENVELHECEM


REJUVENECIMENTO
APRENDA A CUIDAR DAS MÃOS
*
Você sabia que a mão é a parte do corpo que envelhece mais rápido? Isso acontece porque as agressões do dia-a-dia são responsáveis por causar danos à pele, deixando- a mais fininha, enrugada e com manchas.
*

A melhor maneira de evitar o efeito desagradável é cuidar da pele com cremes e tratamentos específicos para a região. “Para prevenção, o uso do creme hidratante diário, com fator de proteção solar é uma lição básica. Para tratamentos, o paciente deve passar por um dermatologista capaz de prescrever a melhor opção”, explica Adilson Costa, especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
*
Segundo a especialista em dermatologia e cosmiatria, Marjorie Melo, a estimulação de colágeno é uma ótima opção de tratamento. O uso de ácidos e aparelhos como a luz pulsada (Harmony), além de clarear as mãos, promove um aquecimento que estimula a produção de colágeno. Mas, o queridinho das clínicas de estética continua sendo o peeling, feito através de ácido, laser ou lixamento. O peeling tem o objetivo de renovar a pele, por isso o efeito de descamação após o procedimento.
*
Para complementar o tratamento, existem cremes de uso diário e noturno, a base de ácido retinóico ou glicólico. “Os cremes a base de ácido vão diminuindo a produção de melanina pelo melanócito em toda a mão, além de aumentar a descamação das células, removendo o pigmento”, complementa Adilson.
*
O cuidado com as mãos não para por aqui, não é difícil perceber quando as unhas estão precisando de cuidados. Problemas de tireóide, anemia, circulação e deficiências nutricionais podem afetar as unhas, deixando-as doentes. Por isso, é importante manter uma alimentação rica em ferro, proteínas e vitaminas do complexo B e C.
*
NOSSOS PRODUTOS
*
*

*
Creme Hidratante para as Mãos FPS 8 Nutriplus C - 60g loção hidratante para as mãos com Vitaminas e FPS 8; protege contra a ação solar, amacia e hidrata em longo prazo; previne e elimina asperezas. 5120
*

Regeneratrice Creme Hidratante e Nutritivo – 50g creme antioxidante hidratante com nutrientes, óleo de semente de Uva, vitamina E, Filtro Solar e Lanolina; previne rugas e promove a elasticidade da pele; indicado para peles normais e secas. 1150
*

Creme Hidratante para as Mãos Erva Doce – 60g “Sua pele mais suave.” Hidrata e ameniza a aspereza e o ressecamento. Devolve a suavidez e o toque sedoso nas mãos. 1929
*

Manteiga Corporal Oliva Vida 125g hidrata de maneira intensa; toque sofisticado; consistência de manteiga que derrete em contato com a pele; auxilia na recuperação da umidade e da elasticidade natural, até mesmo das peles secas; contém Leite de Oliva com ação emoliente e suavizante. 1175
*

Protetor Solar Soleil FPS 20 – 150ml gel creme com extrato glicólico de Aloe Vera, manteiga de Karité e Silicone; protege a pele do envelhecimento precoce e dos raios nocivos do sol. 3040
*

Gel Higienizante para Mãos – 60g limpeza à seco imediata e de longa duração; poderosa ação contra organismos patogênicos; não resseca a pele; elimina odores; com extrato de Uva Ursi que amacia e condiciona a pele; hipoalergênico, atóxico e biodegradável; sem enxágüe. 1025
*

Hidratante para Cutículas - 15ml Unhas mais fortes, sem descamação; Cutículas hidratadas e fáceis de remover; Complexo Multivitamínico, complementado pelos Silicones e Óleo de Girassol. 5160
*

MAXXI30
Unem nutrição e saúde do corpo e da pele.
-Compostos protéicos e vitamínicos que se aproveitam da circulação
da própria pele para nutri-la e tratá-la.
-Previne o envelhecimento da pele e melhora a
beleza dos cabelos e unhas.
ATIVOS:-Vitamina C-Vitamina E-Zinco-Colágeno Marinho-Azeite de Oliva
*
LANÇAMENTO INÉDITO NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA!!!
*

*

sexta-feira, 22 de maio de 2009

FLACIDEZ

O QUE É FLACIDEZ?
*
Com o passar do tempo, as fibras colágenas e elásticas têm sua produção diminuída e começa a ocorrer um processo de desestruturação das mesmas. Vários fatores contribuem para acelerar este processo: fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento importante em curto espaço de tempo, entre outros que levam aos diversos graus de flacidez.
A flacidez facial, a flacidez do pescoço e corporal é o enfraquecimento das fibras de sustentação dos tecidos, que paulatinamente perdem suas estruturas de colágeno e elastina; e consequentemente o tônus muscular e a firmeza da pele.
A flacidez pode ser classificada em dois tipos distintos: muscular – profunda e a flacidez dérmica – superficial. Podem ocorrer isoladamente ou associadas. Há grande gama de tratamentos que promovem a oxigenação dos tecidos, melhora da circulação sanguínea e estímulo da formação de um novo colágeno.
*
Diante disso, quanto mais precocemente
for iniciado o tratamento, melhor.
*
FLACIDEZ INTERNA DE COXAS E BRAÇOS
*

Dar adeus, para muitas, é uma tristeza só. E pior: nem é pela comoção da despedida. O culpado dessa desolação é ele, o tríceps, conhecido popurlamente como o músculo do adeus. Localizado na parte superior do braço, entre a axila e o cotovelo, esta área tende a acumular gordura, se tornando uma das preferidas para o ataque da flacidez.
*


A progressiva perda da camada de colágeno e elastina, e o consequente enfraquecimento das fibras de sustenção dos tecidos causam a flacidez dos músculos internos de coxas e braços, que em geral inicia sua manifestação por volta dos quarenta anos. A pele perde firmeza e resistência. Em casos como esses o uso da técnica injetável é indicação adequada e aplicável, especialmente para pacientes que buscam procedimentos não invasivos e com resultados considerados excelentes. (em torno de 60%).
O processo do tratamento com esta primeira técnica envolve injeções de mini doses de DMAE, Vitamina C cujos benefícios poderão ser vistos e sentidos.O DMAE – Dimethylaminoetanol é conhecido por ajudar a firmar a pele flácida, promovendo rápida ação “lifting” à aparência. O DMAE melhora a firmeza e a textura da pele.A Vitamina C é poderoso anti-oxidante que elimina os agentes prejudiciais à molécula de colágeno. Sua importância primordial reside no fato de realmente estimular a produção de novas fibras de colágeno. O processo injetável promove máximos benefícios regenerativos, além de melhorar substancialmente a aparência da pele flácida e envelhecida. Devemos também aliar outros dois cuidados no combate à flacidez dos internos de coxas e braços: um estilo de vida sadioe suplementação nutricional, essenciais para se atingir excelentes e duradouros resultados. Além da técnica das injeções, do estilo de vida saudável terem dado demontrações de serem ótimas ferramentas no combate à flacidez, podemos incluir também entre estas armas o Programa VelaSmooth, aparelhagem médica que reúne o poder da radio-frequência, a luz do infra-vermelho profundo e massagem de sucção no combate à celulite e flacidez. Os três estímulos conjugados provocam melhor fluxo sanguíneo e consequente oxigenação da área tratada; promovem uma espécie de drenegem das linfas, ajudando na eliminação do excesso de líquidos e edemas, o que melhora, define e firma o contorno corporal.
*
O aqui apresentado, tanto a técnica injetável quanto o Programa VelaSmooth, apresentam resultados plenamente satisfatórios. No entanto, são tratamentos médicos, e sempre indicados e adequados às necessidades individuais de cada paciente.
*
VIDE TÓPICO: LINDA CICLOS D'RACCO (Com DMAE)
*
FONTE: Dra. Patrícia Rittes (dermatologista)
*

*

domingo, 17 de maio de 2009

FLACIDEZ NOS SEIOS

LEVANTA A MORAL
Os cremes mais poderosos, os exercícios que dão firmeza,
a maquiagem efeito lente de aumento,
os sutiãs turbinados, as próteses superseguras, enfim,
um arsenal capaz de deixar seus seios arrasadores.
*

Dê uma boa olhada na foto . Ao contrário do que parece, a modelo Cris Broilo, de São Paulo (SP), não colocou próteses de silicone. Os seios fartos, arredondados e firmes que ela exibe (inclusive sem sutiã) são 100% naturais.
Infelizmente, nem toda mulher nasce assim, não é? Não bastasse a implacável lei da gravidade que força as mamas para baixo a cada ano, uma comissão de frente exuberante é privilégio de poucas.
Cirurgia plástica à parte (método comprovadamente eficaz quando se fala em aumentar ou firmar), existem outros meios de deixar os seios mais rijos, bonitos.
Se o problema é queda, você deve agir em duas frentes: é preciso tratar tanto a flacidez muscular quanto a de pele.
A primeira deve ser combatida com exercícios peitorais, pois fortalecendo e tonificando a região é natural que a sustentação local melhore; vale também investir em tratamentos estéticos, especialmente os que utilizam correntes elétricas.
A explicação é simples: o seio nada mais é do que uma glândula, protegida por gordura, formando um conjunto, que responde bem a estímulos elétricos.
Já a flacidez de pele melhora muito com cosméticos. Nessa região, ela representa a única responsável pela sustentação. Com o tempo, é natural que perca colágeno e fibras elásticas e se torne mais flácida. É aí que entram as formulações de efeito firmador. “Mas elas atuam apenas na textura da pele. Nem mesmo o DMAE, que soma tantos pontos na tonicidade muscular, ajuda muito, pois os músculos que fazem a sustentação das mamas são profundos”, explica a dermatologista Luciane Lourenço, de São Paulo.
*
Atividade Física:
Feita pelo menos três vezes por semana, também ajuda bastante a combater a flacidez. Os exercícios localizados, ou mesmo a musculação (o chest press, peck deck e cross over, das academias são os melhores aparelhos) são verdadeiras maravilhas, explica a dermatologista Ana Lúcia Recio.
Para ter um colo delineado e seios mais arrebitados, malhar é um santo remédio. É que quando os músculos peitorais, que dão sustentação aos seios, são trabalhados, eles aumentam de volume, dando a impressão de que o peito é um pouco maior e mais empinado. Mas conforme a personal trainer e professora de ginástica Selma Lucci, é importante não ter uma expectativa exagerada quanto aos resultados, já que a genética a gente não consegue mudar. "É importante lembrar que além das glândulas mamárias, os seios são como um saco de gordura revestido de pele. Por isso se eles forem muito flácidos, a atividade física consegue apenas dar uma ligeira melhorada", ressalta ela.
*
Hidratar, hidratar e hidratar é a palavra de ordem. Faça disso um hábito diário e você estará prevenindo a formação de estrias. "A pele da região é idêntica a da barriga, portanto merece cremes mais consistentes do que usamos para o rosto", explica a dermatologista Ana Lúcia Recio.
*
Uma vez por mês: para melhorar ainda mais a textura da pele dos seios, uma boa alternativa é fazer uma exfoliação leve, durante o banho, usando um produto específico bem suave ou uma esponja vegetal.
*
Manter o colo bonito também deve ser um ponto de honra. Como essa área fica normalmente exposta aos efeitos do sol -- diferente dos seios, que são protegidos pelas roupas --, é alvo fácil para o envelhecimento precoce. O melhor jeito de prevenir este problema é aplicar diariamente no local um filtro solar com fator de proteção acima de 15, como fazemos com mãos, braços, rosto e pescoço.
*
PRODUTO
Le Buste, Racco
Creme firmador à base de algas marinhas e colágeno.
Com elastina, ameniza a flacidez e firma os tecidos de sustentação dos seios.
*

domingo, 10 de maio de 2009

VíDEOS

MAXXI30 ...PÍLULAS X CIENTISTAS ...PERFUME "EMOÇÕES" .. FIBRAS ...ANTI-CELULITE ... LINHA BEBEZINHOZZZ

domingo, 3 de maio de 2009

MENOPAUSA

ALIMENTOS À BASE DE SOJA PODEM ALIVIAR SINTOMAS
DA MENOPAUSA
*

Depois dos 50 anos é fato, as mulheres entram na menopausa,
período em que ocorre redução do hormônio estrógeno
no organismo.
E as conseqüências e efeitos são muitos:
ondas de calor, crises de suor noturnas, alterações de humor, irritabilidade, ansiedade, insônia e desenvolvimento de doenças como osteoporose.
Mas essa fase de mudanças pode ser amenizada
com uma boa alimentação.
Saiba quais os melhores alimentos para serem consumidos nesse
período e livre-se de vez dos sintomas da menopausa.
*

Segundo Karina Barros, nutricionista da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos e Para Fins Especiais), um alimento que não pode ficar de fora do prato das mulheres que estão na menopausa é a soja, por conter grande quantidade de fitoestrógenos, um hormônio vegetal que exerce efeitos similares ao estrógeno no organismo da mulher. Portanto, muita soja e alimentos à base de soja no seu cardápio. Isso inclui bebidas com extrato de soja, tofu, farinha de soja e amendoim de soja.
Outros alimentos indispensáveis são os vegetais verdes, capazes de evitar a osteoporose, doença bastante comum na menopausa. “Os vegetais verdes são fonte de cálcio, mineral importante para a prevenção da osteoporose. Porém, também deve ocorrer ingestão diária de leite desnatado ou semi-desnatado ou iogurte desnatado, porque auxiliam no equilíbrio da microbiota intestinal e melhoram a absorção do cálcio”, explica a especialista.
É importante que as mulheres tenham consciência que nesta fase devem seguir uma alimentação balanceada para reequilibrar as alterações decorrentes do climatério. Por isso, alimentos gordurosos e com excesso de sódio devem ser evitados.
O cardápio ideal...
A especialista indica quais são os melhores alimentos para serem consumidos nas refeições do dia-a-dia das mulheres que estão na menopausa. Confira:
A refeição deve ser balanceada, contendo três frutas ao dia “de preferência de cores diferentes e incluindo uma maçã, que contém grande quantidade de antioxidantes e sua ingestão diária pode exercer efeitos anticancerígenos”, diz.
O consumo de duas porções de verduras ou legumes (principalmente os verdes escuros) todos os dias também é essencial. Além disso, a nutricionista recomenda a ingestão de peixe duas vezes por semana e explica que seu consumo aumenta a oferta de ômega 3, gordura antiinflamatória que auxilia no controle de colesterol e triglicerídeos e na prevenção de doenças cardiovasculares.
“Alimentos industrializados, ricos em sódio e gorduras prejudiciais à saúde, devem ser evitados ao máximo. O ideal é que as mulheres aumentem o consumo de água e consumam diariamente soja ou alimentos à base de soja”, finaliza Karina.
*
Leia os Tópicos: FIBRAS E SOPAS GOURMET (à base de soja)

IMPLANTE DE FIOS DE OURO

HISTÓRICO:
A técnica de implantes de fios de ouro nos locais de flacidez cutânea ou preenchimento de rugas foi desenvolvida na França na década de 60 por Caux o qual descreveu o emprego de fios de ouro associados a fio de mononylon para preenchimento de sulcos e sustentação facial . Na década de 80, Parisot e Haddad (Paris – França) relatam a experiência com fios de cat-gut para preenchimento de sulcos do rosto.
Dr C. Auffret ( França) publica em seu trabalho que os fios de ouro , por serem fios extremamente finos ( 0,1 mm diâmetro) têm como indicação de preenchimento aquelas rugas que são bastante finas ( pés-de galinha e periorais) , pois a microestimulação das fibras reticulares estaria muito bem indicada nesses casos , e, qualquer outro fio mais grosseiro causaria um efeito inestético nessa região. O mesmo publica ainda que os fios de ouro são bem indicados para o tratamento do dorso das mãos, flacidez dos braços e face interna das coxas.
*

INTRODUÇÃO:
O efeito do sol , o passar dos anos, a dieta e o estilo de vida são fatores que contribuem para o envelhecimento da pele; situação inevitável, a qual pode ser amenizada por meios cirúrgicos ou não cirúrgicos através das diversas técnicas que têm se tornado muito comuns em nosso meio.
*
Atualmente, são conhecidas muitas opções destinadas a corrigir os efeitos do envelhecimento cutâneo, tais como o lifting cirúrgico tradicional ou laparoscópico, a utilização dos alfa ou beta hidroxiácidos, a aplicação de laser de CO2 (resurfacing) , ondas de radiofreqüência, aplicação de toxina botulínica, injeção de substâncias biocompatíveis, lipoffiling e dermossustentação com implantes de fios.
Esta explosão de procedimentos desafia a comunidade médica dedicada à investigação de procedimentos estéticos para que desenvolvam opções terapêuticas de vanguarda que sejam seguras, duradouras, de fácil aplicação e de menor custo; que diminuam, escondam ou detenham o passar dos anos de tal maneira que se possa recuperar a cútis vigorosa, oxigenada e nutrida que uma vez esteve em posição anatômica e esteticamente adequada.
Desta forma, almejando uma opção terapêutica diferente e acessível aos pacientes, foi desenvolvida uma nova técnica não cirúrgica diferente das já existentes para procedimentos de implantes de fios de ouro. Esta nova técnica visa uma maior cobertura da área facial e um maior entrecruzamento de fios, proporcionando uma maior produção de fibras reticulares de colágeno e uma maior nutrição da pele com um resultado estético mais duradouro e eficaz.
*
VANTAGENS:
Apesar do tratamento cirúrgico para dermossustentação oferecer resultados consistentes e a longo prazo, este método exige que o paciente afaste-se de suas atividades habituais, razão pela qual os procedimentos simples e de fácil execução, como os implantes de fios, têm tido a preferência do público.
Os fios de ouro são melhor indicados para a prevenção do envelhecimento, quando passados em pacientes dos 30 aos 50 anos. Apesar de poderem ser indicados até a idade de 65 anos, apresentam resultados bastante inferiores. Como já foi dito, se prestam muito bem para associarmos com as mais diversas técnicas de rejuvenescimento: Peelings, preenchimentos, toxina botulínica, etc; não atrapalhando um lifting no futuro. Os pacientes devem ser alertados que os fios de ouro, por serem metálicos, são radiopacos, portanto aparecem ao Raio-X.
*
DESVANTAGENS:
Ao contrário dos fios de tração de polipropileno, os fios de ouro não produzem efeito imediato. É necessário aguardar 90 dias para observar-se o resultado. Os mesmos também não tracionam estruturas profundas tendo efeito apenas na derme, portanto, quando implantados em faces muito ptosadas os mesmos não conseguem tracionar músculos, ou quando implantados no mento (queixo), necessitam que se retire a gordura submentoniana através de uma cânula de lipoaspiração.
*
INDICAÇÕES:
->Flacidez de rosto ->Flacidez de pescoço
->Flacidez de braços ->Flacidez de nádegas ->Flacidez de Coxas ->Flacidez de barriga ->Rugas finas dos pés-de-galinha, rugas periorais verticais ( códigos de barra ) e preenchimento de dorso das mãos.
*
CONTRA- INDICAÇÕES:
->Obesidade local exagerada ->Flacidez local exagerada ->Infecção no local do implante ->Pacientes imunossuprimidos ->Pacientes em uso de Retinóides sistêmicos ->Pacientes com doenças do colágeno ->Pacientes diabéticos descompensados ->Pacientes psiquiátricos ( psicóticos, bipolares, depressivos, etc. ) ->Pacientes com expectativas irreais do procedimento.
*
COMPLICAÇÕES:

As complicações do implante dos fios de ouro são aquelas comuns a todo procedimento ambulatorial médico, como equimose, sangramento, etc. Qualquer outra complicação mais séria fatalmente estará ligada à má técnica, avaliando-se a nobreza do material e às exaustivas publicações ao longo dos 40 anos de implantes de fios de ouro.
*
FONTE: PROF. DR . HENRI F. BISCHOFF

Professor da Faculdade de Medicina UNESC – Santa Catarina Professor dos Cursos de Pós- Graduação em Medicina Estética da SBME- regional sul Pós Graduado em Medicina Estética pela U.I.M.E – Buenos Aires 1996. Título Superior de Master em Medicina Estética pela Escola Espanhola de Medicina Estética – Barcelona 1998 Membro da equipe pioneira dos implantes de fios de ouro no Brasil.
*