sábado, 25 de abril de 2009

CELULITE

A origem da celulite é bastante questionada,
pois ela pode ser causada por diversos fatores e como não é possível
isolar um desses fatores, eles quando somados,
contribuem para o surgimento deste distúrbio.
Estes fatores podem ser: herança genética, idade, sexo, desequilíbrio
hormonal, alterações na microcirculação, fatores imunológicos,
maus hábitos alimentares, vida sedentária, cigarro, estresse e fatores
emocionais, gravidez, alguns medicamentos, excesso de sal, aumento da pressão capilar, problema na reabsorção linfática e alterações
no tecido conjuntivo.
*
Recentemente a atriz Juliana Paes foi flagrada na praia, bem à vontade. As imagens dela, com celulites espalhadas pelas pernas e pelo bumbum, trouxeram alívio a muitas mulheres. Isso só prova que nem o símbolo feminino mais sexy do mundo, na opinião dos homens brasileiros, escapa à sina dos intragáveis furinhos. Realmente, é difícil encontrar uma mulher que não tenha celulite , afirma a esteticista e fisioterapeuta Solange Maia.

Mas dá para diminuir e muito! o problema. Não só com tratamentos, mas uma alimentação adequada. Evitar gorduras e alimentos com muito açúcar ajuda a prevenir o problema , explica a nutricionista da Unifesp, Cibele Crispim. Tomar muita água também é fundamental, já que a hidratação garante uma pele mais saudável.

O que não pode é se esconder com vergonha dos gominhos de gordura localizada. As massagens e os aparelhos à disposição para acabar com eles estão cada vez mais eficientes e só depende de você escolher a técnica mais adequada ao grau do problema.
*
DEZ MANDAMENTOS CONTRA A CELULITE
*
Coxa, costas, barriga, interior dos joelhos e braços.
De acordo com a idade, são estes os pontos onde as celulites mais atacam as mulheres.
A anti-estética "pele de laranja" tem dez inimigos.
A seguir, mostramos como combatê-la:
*
Tire um dia para se purificar
Para limpar seu sistema digestivo e eliminar as toxinas, faça uma purificação com sucos vegetais, tome meio litro antes de cada refeição. Alguns dos vegetais mais indicados são: aipo, maçã e espinafre. Outra opção para sua jornada da purificação consiste ingerir somente frutas, hortaliças ou verduras da estação.
Reforce sua reserva de metal
Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes em sua mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento de celulites. Consulte seu médico sobre a possibilidade de tomar um suplemento alimentar.
Consuma pouco sal
Reduza o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, ele também é encontrado em produtos embutidos e pré-cozidos. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Prefira usar temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.
Invista nos chás
A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.
Controle o peso
Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Tanto as dietas ricas em gorduras, que contribuem para a obesidade, como os regimes com muitas restrições, aceleram o surgimento de celulites.
Hidrate-se em abundância
Tome ao menos dois litros de líquidos por dia: deles, oito copos de água, entre comidas, sucos, sopas, bebidas light, exceto álcool. A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos.
Opte pelo natural
Os alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, além de dificultar a digestão e conter alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam o acumulo de toxinas. Os alimentos crus, cozidos ao vapor, biológicos e integrais, se digerem e se assimilam melhor, possuem mais nutrientes e menos compostos tóxicos.
Consuma mais fibras para agilizar ao trabalho do intestino
As comidas ricas em fibras vegetais são mais úmidas, o que facilita sua movimentação no intestino e conseqüentemente, sua eliminação. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais deste composto que também pode ser encontrado em suplementos.
Consuma potássio
Este mineral, que trabalha em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Sua ausência no organismo, além de promover a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.
Escolha as formas de cozimento mais saudáveis
Para as carnes e pescados, use a grelha, ferva ou cozinhe ao forno. As verduras, sempre que possível, coma-as cruas. Os ovos devem ser passados por água ou em omeletes, evite fritá-los.

Veja o Tópico: Linha Ciclos D'Racco.

*

SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS

email: lucijequiti@bol.com.br

Meu código para seu cadastro: 971978

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.