domingo, 26 de abril de 2009

VARIZES - PREVENÇÃO

COMO PREVINIR AS VARIZES
*
Se possuímos familiares diretos portadores de varizes,
já é um indício para termos maiores cuidados preventivos.
*
Para preveni-las, devemos primeiramente atentar para o tipo de variz que possuímos (de pequeno, médio ou grosso calibre) e como estamos nos descuidando para torná-las cada vez maiores e mais numerosas. Se possuímos familiares diretos portadores de varizes, já é um indício para termos maiores cuidados preventivos, pois a hereditariedade conta muito forte na doença varicosa.
O que fazermos então?
1 - Cuidar do nosso corpo como um todo. Pessoas obesas terão uma agravação considerável do seu quadro. A tendência das varizes é sempre aumentar o calibre, tornando-se mais grossas com o aumento acentuado do peso corporal. Estando com o peso normal, o tratamento é facilitado.
2 – Evitar sobrecargas, portar pesos diariamente ou fazer atividades físicas do tipo musculação ou alto impacto, porque provocam uma maior tensão nos vasos e, por conseqüência, a sua dilatação e/ou formação de outras varizes.
3 – Não submeter o corpo à exposição prolongada de temperaturas elevadas tipo sauna, sessões de bronzeamento, banhos quentes demorados, porque também provocam uma maior dilatação dos vasos.
4 – Repousar, sempre que possível, com as pernas elevadas após um dia de atividades mais intensas. Podemos até deixar um calço nos pés da cama de aproximadamente sete centímetros, para favorecer o retorno venoso, já que os pés ficarão mais altos do que o coração, ao deitar.
5 – O tratamento esclerosante só deve ser feito, quando indicado por médicos Angiologistas e, de preferência, para as varizes de pequeno calibre. Existem vários métodos de esclerose (aplicação) de varizes: laser, radiofreqüência e injeção, todos com bons resultados quando bem executados, desde que o paciente dê seqüência ao tratamento e siga as orientações do seu Angiologista, pois é fundamental a continuidade do tratamento para a escolha do método que melhor se adapte ao seu organismo.
Fonte: Dr Edson Neves (angiologista)
*
SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS
Meu código para seu cadastro: 971978
*

2 comentários:

  1. pessoas com varizes, podem fazer drenagem linfática?

    ResponderExcluir
  2. meia elástica ,escleroterapia em pequenos vasos e cirurgia em veias tortuosas não tem outro tratamento mais eficaz.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.